CONTATO

Perguntas Frequentes

Não. Acreditamos na Capoeira Angola,  como ferramenta de transformação social. Trabalhamos com a Capoeira Angola e outras vertentes da arte e cultura de matriz africana, atividades socioeducativas, além de oferecermos capacitação de formação de jovens  para o mercado de trabalho. 

Sobre a Escola de Capoeira Angola Mato Rasteiro, click nesse link.

As atividades são oferecidas para crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos de idade. Atendemos moradores da comunidade de Vera Cruz – Bahia  

Favor se dirigir a nossa sede no endereço: Rua A, Loteamento Paraguaçu 119, Bairro Riachinho, Mar Grande, Vera Cruz. 

Você pode acessar o nosso formulário e enviar os seus dados que ficará guardado no nosso banco de dados.
As vagas abertas para contratação são divulgadas em nossas redes sociais e plataformas de recrutamento online. 

O BANTU, por sermos uma organização ainda de pequeno porte, temos demandas de trabalhos para voluntárias (o) em diversas áreas, como suporte administrativo, captação de recursos, comunicação e marketing, arte educação, suporte escolar, recepção e atendimento ao público. 

Se tiver interesse em conhecer nossas oportunidades de voluntário, preencha o formulário e informe em qual área deseja contribuir.

O BANTU, já fez parte de vários trabalhos de pesquisas acadêmica, e trabalhos para estudantes de ensino médio, de mestrado e doutorado, das mais diversas especialidades, onde somos fonte de pesquisa de trabalhos. Caso esse seja o seu interesse envie um e-mail para nossa equipe apresentando sua proposta de trabalho e contrapartida para o Instituto Bantu. 

Nos links abaixo é possível encontrar um vasto material com relatórios anuais, relatórios financeiros, forma e locais de atuação, metodologia, publicações institucionais, parceiros, etc, que também  pode contribuir com sua pesquisa.

O Instituto BANTU está aberto à visitação mediante agendamento, para não prejudicar o andamento das atividades socioeducativas. As visitas acontecem periodicamente e em grupo ou individual. Desta forma basta entrar em contato com a nossa equipe pelo formulário no link abaixo, informando sobre o interesse da visitação e qual organização representa.

Através da campanha “Sou porque Somos” você pode escolher uma das opções de doação.  Pessoas físicas podem se tornar um Sócio na página para doadores Pessoas Físicas,  após um breve cadastro e doar o valor que cabe no seu orçamento. 

 Para empresas, temos a opção de doações pela Lei de Incentivo a Cultura e Esporte. Pessoas Jurídicas, e campanha Ouro, Prata e Bronze na página. Como Apoiar

Nosso trabalho é viabilizado por meio de leis de incentivo, além de parcerias e doações de empresas, Vaquinha online, institutos e pessoas físicas que contribuem para a manutenção de nossas atividades, seja um doador você também!

O  Instituto Cultural Bantu é uma organização sem fins lucrativos, ou seja, não produz recursos e nem conta com um mantenedor permanente, sendo assim, precisamos captar recursos todos os anos, seja para a manutenção de nossos projetos, ou para ampliações destas ações, de acordo com a necessidade dos territórios onde atuamos.

Acesse a página Publicações Mídia e conheça nossos relatórios anuais.

O Instituto Cultural Bantu,  também tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências com outras organizações, profissionais e estudantes que atuam com a Capoeira Angola, como ferramenta socioeducativa, afim de fortalecer as ações que contribuam com a transformação social de crianças, adolescentes e jovens, no Brasil e no exterior. 

 Por isso, disponibilizamos do curso de capacitação Ginga Socioeducativa, entre em contato para saber, e como funciona. 

 

Anualmente organizamos no mês de Janeiro, o Cangerê Ginga Socioeducativa tem como objetivo reunir capoeiristas, educadores e educadoras que, utilizam a Capoeira como prática pedagógica socioeducativa e psicossocial para participar de  vivências e trocas de saberes. Entre em contato para saber mais e participar!

Interessados em participar do evento ou organizar a capacitação  podem entrar em contato com bantu-contato@institutobantu.org  com o assunto “Disseminação”.

Para assuntos relacionados ao Mestre Roxinho, por favor, entre em contato diretamente com ele: mestreroxinho@gmail.com 

Fale conosco

    Onde estamos

    Instituto Cultural Bantu – R. J, 371 – Lot. Parque das Mangueiras, Vera Cruz – BA, 44470-000

    Galeria de fotos

    p-bantu8
    p-bantu7
    p-bantu6
    p-bantu5
    p-bantu3
    p-bantu2
    p-bantu1
    p7
    IMG-20221013-WA0066
    IMG-20221013-WA0050
    IMG-20221013-WA0051
    IMG-20221013-WA0045
    Carregar mais fotos

    End of Content.