PROJETO JOVEM MULTIPLICADOR

O Projeto jovens multiplicadores BANTU, foi desenvolvido para fornecer ferramentas, conhecimentos e habilidades tendo como principal veículo transmissor de conhecimento  a pratica Capoeira Angola (CA)  e outros conhecimentos como; Letramento Digital, Aulas de Inglês, capacitação profissional através de estágios, em empresas locais,  dando-lhes condições de compreender o seu papel de liderança em sua comunidade, assim produzir possibilidade de intercâmbios nacional e internacional,  com tudo criar inspiração educacional e  profissional.

FORMAÇÃO DE VALORES

Construir pontes entre o saberes popular e educação formal através da  prática da Capoeira Angola, como elemento de formacao e educacao antirracista, na CA existe um conjunto de valores que são essenciais ao processo de aprendizagem. Estes incluem identidade,  autodisciplina, autocontrole, autoconsciência, autorregulação e respeito pessoal e interpessoal, cooperação, atenção aos detalhes, autoestima e confiança. A BANTU utiliza metodologias que se adequam às necessidades de cada um.

Desse modo, os propósitos deste projeto é proporcionar oportunidades de acesso a conhecimentos que oportunizem:

Auxílio aos educadores;

Estágio/primeiro emprego;

Motivação profissional.

OBJETIVO

O objetivo do projeto de Jovens Multiplicadores BANTU, é de possibilitar o acesso ao tecnlogia e conhecimentos capazes de produzir a emancipação filosófica e identitária, para construir   um protagonismo de sucesso na vida de jovens preto das comunidades da Ilha de Itaparica e Vera Cruz.

Através do desenvolvimento e melhora da autoestima  no processo de formação os jovens multiplicadores, farão atividades para  contribuir no  desenvolvimento de habilidades técnicas, o gosto pela arte e a promoção de espaços de fruição cultural, mas também para a aquisição de capacidades socioemocionais/cognitivas, tais como autoconhecimento, relacionamento, pensamento crítico, criatividade, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com emoções, melhora da  comunicação, todas importantes para desenvolver autoconfiança.

FAÇA A DIFERENÇA!
Invista no conhecimento cultural de crianças e adolescentes da BANTU!