PROJETO BANTU

O Projeto visa desenvolver ecossistema da Capoeira Angola, para produzir o sentimento de pertença, a construção da identidade e a afirmação coletiva e individual por meio do convívio, criado a partir do espaço da Roda, o qual é estabelecido e solidificado pelos(as) educandos(as) em um âmbito seguro e, posteriormente, nos espaços comunitários, onde ampliam o leque desses relacionamentos e tecem redes secundárias, que são essenciais ao desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. 

O Projeto combina o potencial terapêutico da musicalidade e a expressão corporal para produzir uma série de mudanças sociocomportamentais em seus participantes. O fato é que o alto nível de energia física em conjunto com experiências traumáticas cria problemas de comportamento violento e antissocial em todos os ambientes. Combinando esse comportamento a uma educação muitas vezes limitada ou descontinuada temos jovens cheios de desafios para os quais não estão preparados.

Podemos afirmar, levando em conta resultados obtidos através de avaliações feitas em experiências anteriores, que os jovens que participaram do Projeto Bantu melhoraram o comportamento e o entendimento das dinâmicas sociais. 

Invista no conhecimento cultural de crianças e adolescentes da BANTU.

FAÇA A DIFERENÇA!
Invista no conhecimento cultural de crianças e adolescentes da BANTU!