AJEUM BANTU

“Um quarto da população brasileira, 52,7 milhões de pessoas, vive em situação de pobreza ou extrema pobreza.”

A distribuição geográfica da pobreza e extrema pobreza também é bastante desigual no Brasil. Quarenta e quatro por cento dos brasileiros abaixo da linha de pobreza vivem na região Nordeste. Todos os estados das regiões Norte e Nordeste apresentaram indicadores de pobreza acima da média nacional.

O projeto AJEUM BANTU é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar famílias cadastradas na BANTU que vivem na extrema pobreza, já que todos os dias recebemos mães com crianças no colo pedindo COMIDA, e nos sentimos muito descontentes em não poder atender. Por isso, percebemos a relevância de criar essa campanha, no intuito de atender essa as famílias que vivem no entorno da BANTU.

A pobreza e a extrema pobreza têm efeitos terríveis para a dignidade das pessoas e, no caso de crianças e adolescentes, trazem consequências irreparáveis. A situação compromete irreversivelmente seu desenvolvimento, condenando-os ao estado perpétuo de vulnerabilidade. Crianças criadas em um ambiente de privação e violência não conseguem crescer, estudar e trabalhar, o que dificulta que se tornem adultos independentes, perpetuando o ciclo de pobreza.

Acreditamos que juntos podemos  mudar esse cenário e construir um país em que todos tenham uma vida digna e que as crianças, adolescentes e jovens possam sonhar de forma igualitária.

FAÇA A DIFERENÇA!
Invista no conhecimento cultural de crianças e adolescentes da BANTU!